O HELICÓPTERO MONOMOTOR À PISTÃO FOI PROJETADO PARA O TRANSPORTE EXECUTIVO, DE PASSEIO, DE TURISMO, PARA COBERTURAS JORNALÍSTICAS, ENTRE OUTROS. POR SEREM EQUIPADOS COM MOTORES A PISTÃO PROPORCIONAM A VANTAGEM DE UM BAIXO CUSTO NA MANUTENÇÃO, NÃO FUGINDO DO PRINCÍPIO BÁSICO DOS HELICÓPTEROS QUE É A GRANDE VERSATILIDADE.
Um helicóptero monomotor é impulsionado por um motor a pistão e tem capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e três passageiros em missões típicas dentro de metrópoles, pousando e decolando de helipontos e heliportos, e também para viagens intermunicipais.
UM HELICÓPTERO MONOTURBINA É UM HELICÓPTERO DE UM MOTOR À REAÇÃO QUE ALÉM DO CONFORTO, AGILIDADE E POTÊNCIA, NADA DEIXAM A DESEJAR EM RELAÇÃO A FACILIDADE NA MANUTENÇÃO DEVIDO A GRANDE UTILIZAÇÃO EM VÁRIOS SETORES DE TODO O MUNDO.
O helicóptero monoturbina é uma aeronave que por ser dotado de um motor a reação tem uma maior potência em relação ao de motor a pistão, sendo assim este ganho é aproveitado em conforto e espaço interno podendo transportar uma carga maior sem perder eficiência e versatilidade.
O HELICÓPTERO BITURBINA É UMA AERONAVE DOTADA DE DOIS MOTORES À REAÇÃO QUE ALÉM DO LUXO, GRANDE CONFORTO, ESPAÇO INTERNO, TECNOLOGIA, AGILIDADE E SOBRA DE POTÊNCIA, NÃO DEPARAM COM OBSTÁCULOS EM SUAS MANUTENÇÕES PERIÓDICAS DEVIDO A GRANDE UTILIZAÇÃO DESTAS MAQUINAS EM VÁRIOS SETORES DE TODO O MUNDO.
Apesar dos custos sensivelmente mais elevados, os helicópteros biturbinas apresentam performances superiores em capacidade de carga, passageiros, autonomia e aviônica embarcada quando comparados aos mono turbina.
VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE HELICÓPTEROS